quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Os atrativos de Durban

Como não poderia deixar de ser, as praias são o grande destaque do belo cenário, incluindo muitas opções aos surfistas. As ondas e espaços de areia mais badalados estão em Blue Lagoon, North Beach e South Beach. Um pouco mais distante do centro também se encontram ótimas praias.

E para quem deseja explorar os arredores da cidade, passeios às tribos zulus (zululand) fazem parte do roteiro básico. Nas redondezas, há ainda reservas naturais para desbravar, como o parque Isimangaliso Wetland, o safári de Hluhluwe/Imfolozi, o famoso parque de Ukhalamba Drakensberg e a região de Midlands Meander, que pode ser sobrevoada de diversas formas. Outra boa opção verde é o Jardim Botânico, no elegante bairro de Berea. É um dos mais antigos do continente e, comumente, recebe eventos musicais e culturais.

Pelas ruas da cidade, ande com um riquixá típico, guiado por um motorista enfeitado com artefatos tradicionais. E não se esqueça de caminhar pelo principal centro turístico local, chamado Golden Mile. São mais de seis quilômetros de calçadão beira-mar com hotéis, lojas, teatro, bares e restaurantes. É nessa região que fica também o popular parque temático uShaka Marine World. O complexo engloba um dos maiores aquários do mundo, com muitos tubarões e shows de golfinhos, além de um parque aquático Wet'n Wild, o maior cassino da cidade, e o porto, um dos únicos naturais de toda costa africana. Aprovei te o clima para apreciar o horizonte num dos píeres da costa, como o do Marine Parade. Certamente um bom programa de fim de tarde.

Fonte: CI

Nenhum comentário:

Postar um comentário