
QUEIJOS ARTESANAIS
Nos últimos dez anos houve um aumento no número de produtores de queijos de fazenda na África do Sul. Apesar de o queijo ser produzido em todas as províncias do país, com métodos tradicionais, a maioria desses pequenos produtores fica no Cabo Ocidental e no Cabo Oriental. E muitos desses queijos são vendidos diretamente nas fazendas, onde há, inclusive, degustações. Mas os queijos também são encontrados em mercados e empórios especializados, além de fazerem parte do cardápio dos maiores restaurantes sul-africanos.
AZEITE DE OLIVA
Uma indústria relativamente nova na África do Sul começa a produzir azeites de boa qualidade. As oliveiras crescem bem nas terras vinícolas do Cabo, onde há muita produção de azeitona.
UMNGQUSHO OU GNUSH
Especialidade do Cabo Oriental, é feito com samp (milho seco, descascado e moído) e feijão (também seco). Tido como o prato favorito de Nelson Mandela, o samp e o feijão são postos de molho na noite anterior e levados ao fogo lento para cozinharem em água com sal. Extremamente nutritivo, é um prato simples, um dos principais da dieta sul-africana. Tradicionalmente, costuma ser servido em festas de casamentos e em funerais.
Fonte: Paladar
Nenhum comentário:
Postar um comentário