quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cidade do Cabo, ainda mais turística e cosmopolita após a Copa


A Cidade do Cabo, a mais cosmopolita da África do Sul, aproveitou a realização da Copa do Mundo no país para dar mais do que um simples tapa no visual. Ela se renovou quase que por inteira. Encarou o desafio como uma oportunidade de melhorar não só para o megaevento futebolístico, mas para deixar um legado positivo às próximas gerações, assim como fez Barcelona, renascida após sediar as Olímpiadas de 1992.

Para receber o Mundial e milhares de turistas, Cape Town investiu pesado e privilegiou melhorias, sobretudo, na infraestrutura urbana. As redes hoteleira e gastronômica foram ampliadas e modernizadas. O aeroporto internacional da cidade também foi expandido e reformado. O sistema de transporte local passou a operar de forma integrada e recebeu novas linhas e estações. Além disso, novas estradas foram criadas e as já existentes, revitalizadas. Ruas e avenidas passaram por reurbanização, ganhando novas áreas de lazer, paisagismo e acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. E ainda muitas das edificações públicas passaram por restauro. Até a rede elétrica da cidade mereceu renovação.

O novo estádio que foi construído, o Green Point, continuará como grande atração turística mesmo depois da Copa. Com capacidade para quase 70 mil lugares, ele seguirá sendo palco de jogos locais de futebol e rúbgi, além de shows musicais. Ao redor da arena multiuso, por exemplo, foi criado até um parque de esportes e lazer.

O Green Point situa-se em um lugar de rara beleza, entre o Oceano Atlântico e a Table Mountain. Tem vista para a ilha Rodin e fica próximo ao Victoria & Albert Waterfront, uma parte do antigo porto que foi restaurada e hoje abriga restaurantes, bares, lojas e estabelecimentos culturais.

Com tantas obras realizadas pelo centro urbano, o turista que desembarca na Cidade do Cabotem a impressão de estar visitando uma metrópole desenvolvida da Europa ou América do Norte. Todas as mudanças e preparação decorrentes da Copa a fortaleceram ainda mais como um dos dez principais destinos turísticos do mundo. Assim, com a economia em ascensão, a população local só tem a ganhar com novos empregos e mais segurança.

Fonte: CI

Nenhum comentário:

Postar um comentário