quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A comida em Joanesburgo



Por ser o principal centro financeiro e de negócios do país, Joanesburgo reúne o melhor da culinária nacional e também internacional. Entre os restaurantes e fast food sul-africanos, os pratos prediletos são à base de frango. Então, em vez de um hambúrguer, a pedida é comer coxinha de galinha.

O braai é o tradicional churrasco local que inclui carnes de todos os tipos e (claro!) frango. Outra destacada iguaria sul-africana é o milho, por vezes preparado como polenta e acompanhado de verduras e carnes. A “Papa”, semelhante ao pirão brasileiro, é uma receita famosa feita de farinha de milho e água. E leva de tudo: legumes, frango, arroz, macarrão... Sendo um prato barato e nutritivo, dá para entender por que os sul-africanos têm um porte físico bem desenvolvido, ao contrário de outros lugares na África.

Os temperos exóticos, de influências malaia e indiana, dão um sabor forte aos alimentos. Além disso, todo prato pode ser degustado com os famosos vinhos locais. Ao final da comilança, tome o delicioso e digestivo licor Amarula.


Fonte: CI

Nenhum comentário:

Postar um comentário